Microsoft apresenta software que cria fotos 3D

O Photosynth junta centenas de fotos que antes estavam separadas para criar uma única imagem de três dimensões. A aplicação foi criada pela Microsoft, em colaboração com a Universidade de Washington, EUA, e é a primeira a fazê-lo automaticamente.
O Photosynth procura secções que “se encaixem” nas várias fotos relativas ao espaço ou objecto que se pretende tornar tridimensional.Os autores descrevem a aplicação como «um misto de apresentação de diapositivos e de jogo de computador», cita a News Scientist.

O novo software descobre vários elementos distintivos em cada imagem fornecida pelo utilizador e procura estabelecer uma rede de relações entre as diferentes imagens a partir destes pontos. Através deste processo, o Photosynth fica apto a calcular o posicionamento da câmara fotográfica em cada fotografia.

Os responsáveis pelo projecto acreditam que esta nova ferramenta pode vir a ser utilizada para juntar diversas imagens sobre uma mesma temática – por exemplo, as fotos tiradas a uma paisagem visitada durante as férias – e criar um cenário de três dimensões que pode ser visionado ao pormenor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: