Novo truque permite activar Vista pirata

O Pantheon, grupo de crackers, acaba de lançar nova forma de enganar o sistema de activação do Windows Vista.

Segundo o que é noticiado pela APC Magazine, uma revista australiana de tecnologia, o truque anti-ativação ataca as das instalações de OEM. Como se sabe, o Windows que vem pré-instalado nos computadores novos não passa pelo processo de activação. Na verdade, as cópias são legitimadas na própria fábrica, uma vez que o fabricante adquire lotes de licenças.A versão do Vista que vem nessas máquinas faz uma espécie de activação automática, conferindo informações sobre o fabricante, sem consultar os servidores da Microsoft. Estes dados sobre o fabricante estão embutidos no próprio hardware, na BIOS do sistema.

É aí que entram os crackers. Utilizam um software que instala na máquina com um Vista ilegítimo as informações de um fabricante. Quando o sistema de activação é despoletado, recebe aqueles dados, como se o PC trouxesse o Windows pré-instalado. Conforme o que a APC refere, as informações da BIOS de um fabricante podem ser usadas mesmo em máquinas de outras marcas.

A publicação assegura que o truque funciona e passa por todas as verificações do Windows Genuine Advantage, o teste de autenticidade da Microsoft. Se de facto é assim, a Microsoft tem mais uma dor de cabeça pela frente. É certo que a empresa pode alterar os procedimentos para o licenciamento OEM, mas até que o consiga fazer muitos utilizadores podem recorrer a esta estratégia ilegal para activarem cópias piratas do Vista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: