Pro Evolution Soccer 2008

Pro Evolution Soccer 2008, conhecido também por Winning Eleven, é um dos jogos de futebol mais bem sucedidos da história, figurando no cume dos games de esporte ao lado do seu principal concorrente: FIFA Soccer. A briga pela preferência dos jogadores não é recente, ocasiona muita polêmica e conseqüentemente uma corrida pelo amadurecimento dos games do gênero.

De um lado, os entusiastas por gráficos de ponta e times oficiais defendem FIFA com todas as forças, enquanto os amantes mais críticos do esporte argumentam ferozmente que a jogabilidade é o maior diferencial de Pro Evolution Soccer. De fato, nas últimas versões, o sistema de jogo de PES se consagrou ao solidificar uma dinâmica mais semelhante às partidas reais, porém fez feio na estréia na nova geração de consoles ao importar o título do PlayStation 2 para o Xbox 360.

A promessa da Konami é explorar as capacidades dos videogames novos e chegar de vez para arrebanhar a liderança no gênero, até então disputada de forma acirrada com a Electronic Arts. O objetivo novamente é desenvolver a jogabilidade, incorporando uma inteligência artificial capaz de aprender as melhores formas de atacar e se defender durante o jogo.

Outro aspecto a ser aperfeiçoado, segundo a produtora, é o controle dos atletas, o qual deve melhorar ainda mais a simulação — uma das principais características da série. Como de praxe, o jogo deve ficar mais estratégico e tático do que os anteriores, podendo dividir os jogadores casuais (que procuram apenas por diversão) dos fanáticos por futebol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: